quarta-feira, 18 de julho de 2012

Telefonema

Eu já havia colocado esse texto anos antes, aqui no blog, mas o blogspot apagou várias postagens minhas, então estou colocando novamente.
Telefonema
Eduardo – Alô! Oi, sou eu de novo.
Regina – A ligação caiu e...
Eduardo – Onde paramos?
Regina – Estávamos falando que...
Eduardo – Sim, sim, já tem 3 anos. É um tempinho legal, não acha?
Regina – Acho, mas...
Eduardo – Afinal, muita coisa acontece em 3 anos. Se você tivesse ficado grávida, a criança já estaria andando e tal. O tempo passa muito rápido. Você concorda?
Regina – Passa sim, agora...
Eduardo – Nem acredito, parece que tô sonhando.
Regina – Olha, não é um sonho, eu...
Eduardo – Tem certeza de que não é sonho? Podemos estar dormindo nesse exato momento.
Regina – Tenho certeza absoluta.
Eduardo – Absoluta?
Regina – Absoluta.
Eduardo – Ah, sabe tô tão emocionado. Se desse pra ver meu rosto pelo telefone, você veria as lágrimas nos meus olhos.
Regina – Imagino, eu...
Eduardo – Está prestes a se tornar realidade. Isso é bom, né?
Regina – Muito bom, mas vamos...
Eduardo – Acho que hoje é o dia mais feliz da minha vida. E você faz parte dele. São muito bons esses momentos felizes. Você lembra de algum momento assim da sua vida?
Regina – Lembro de alguns...
Eduardo – Eu lembro quando fui promovido no meu primeiro emprego. Fiquei seis meses esperando essa promoção. Foi uma satisfação enorme, igual a que tô sentindo agora. Você está emocionada?
Regina – Não sou de ferro, também fico emocionada.
Eduardo – Três anos! Foram três anos. Parece que foi ontem, ainda me lembro muito bem do primeiro dia. Era o final do campeonato.
Regina – Vocês homens associam tudo ao futebol.
Eduardo – Não lembra do primeiro dia?
Regina – Lembro sim, era um domingo, eu trabalhei...
Eduardo – Você lembra! Sabia! Que lindo. Fiquei emocionado de novo. Vou chorar.
Regina – Não, por favor...
Eduardo – Mas eu tô sentimental hoje, alegre, feliz, sei lá, droga. Tem alguma palavra que signifique mais do que alegre, do que feliz?
Regina – Radiante.
Eduardo – Estou radiante nesse dia histórico. É um dia histórico, né? Finalmente! Obrigado por fazer parte disso.
Regina – Imagina...
Eduardo – Modéstia?
Regina – Mas...
Eduardo – Três anos, nossa. Já é hora mesmo. Quando eu tô feliz, acabo falando demais. Vou me controlar, prometo. Agora fala você. Fala, vai.
Regina – Sim senhor, obrigado por manter contato conosco. Só um momento. Vou estar transferindo a sua ligação para o gerente geral. Por favor aguarde na linha.
TU TU TU TU TU
Eduardo – Ih, caiu a ligação. Não!!
Autoria de Alessandra Mourão

Nenhum comentário:

Postar um comentário