segunda-feira, 18 de junho de 2012

O Pequeno Príncipe

Meus trechos preferidos do livro O Pequeno Príncipe...
“As pessoas vêem estrelas de maneira diferente. Para aqueles que viajam, as estrelas são guias. Para outros, elas não passam de pequenas luzes. Para os sábios, elas são problemas. Para o empresário, eram ouro. Mas todas essas estrelas se calam. Tu, porém terás estrelas como ninguém as teve...”
“Foi o tempo que perdeste com tua rosa que a fez tão importante. O verdadeiro amor nunca se desgasta. Quanto mais se dá mais se tem.”
“Tu não és para mim senão um garoto inteiramente igual a cem mil outros garotos. E eu não tenho necessidade de ti. E tu não tens necessidade de mim. Mas, se tu me cativas, nós teremos necessidade um do outro. Serás pra mim o único no mundo. E eu serei para ti a única no mundo.”
“É preciso exigir de cada um o que cada um pode dar.”
“Num mundo em que se faz deserto, temos sede de encontrar um amigo. O que torna belo o deserto é que ele esconde um poço em algum lugar.”
“Se tu vens, por exemplo, às quatro da tarde, desde as três começarei a ser feliz. Quanto mais a hora for chegando, mais eu me sentirei feliz.”
“Os homens do teu planeta cultivam 5 mil rosas num mesmo jardim e não encontram o que procuram. E, no entanto, o que eles procuram poderia ser encontrado numa só rosa, ou num pouco de água. Mas os olhos são cegos, é preciso ver com o coração.”
“É preciso que eu suporte 2 ou 3 larvas se quiser conhecer as borboletas.”
“Os homens não tem mais tempo de conhecer coisa alguma. Compram tudo pronto nas lojas. Mas como não existem lojas de amigos, os homens não têm mais amigos.”
Lições eternas, lições de vida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário